Árvore cai sobre carro na região central de Londrina após ventos de quase 80 km/h
Defesa Civil registrou 75 quedas de árvores e 18 destelhamentos; cerca de 30 mil imóveis seguem sem energia em Londrina, Tamarana e Ibiporã

Uma árvore de grande porte desabou sobre um carro na esquina das ruas Mossoró e Quintino Bocaiuva, no centro de Londrina, os reflexos do temporal que atingiu a cidade nesta sexta-feira (7). O veículo estava estacionado e, apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
De acordo com o relatório da Defesa Civil, divulgado pela Prefeitura, foram registradas 75 quedas de árvores e 18 ocorrências de destelhamentos ou vendavais em diferentes regiões do município. As rajadas de vento chegaram a 77,4 km/h e a precipitação somou 19 milímetros em poucas horas.
A Copel informou que quase 30 mil imóveis permanecem sem energia elétrica em Londrina, Tamarana e Ibiporã por conta de rompimentos de cabos e danos à rede provocados por galhos e postes caídos.
A situação é ainda mais grave em Alvorada do Sul, que já havia sido afetada por um temporal no fim de semana passado. Nesta sexta, cerca de 70% das residências continuam sem energia elétrica, segundo a companhia. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Copel seguem em campo para normalizar os serviços e liberar vias interditadas por quedas de árvores.

