Árvore de grande porte cai em cima de carro na Avenida JK e bloqueia vias em Londrina
A Avenida JK segue interditada para os trabalhos de remoção da árvore e reparo da rede elétrica. As autoridades orientam os motoristas a evitarem o trecho até a conclusão dos serviços

Uma árvore de grande porte caiu sobre um carro na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 11h, na Avenida Juscelino Kubitschek (JK), em Londrina. O incidente bloqueou completamente as ruas Piauí e Pio XII, em um dos trechos mais movimentados da cidade. O veículo, um Fiat Uno ficou completamente destruído. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O motorista, um arquiteto morador de Cambé, havia estacionado o carro no local por volta das 8h30 para visitar uma obra próxima — e, ao retornar, encontrou o veículo esmagado pela árvore.
Testemunhas relataram que chovia forte no momento da queda. Próximo ao ponto do incidente, há uma obra da Sanepar. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Copel foram acionadas, já que a árvore atingiu a rede de energia e de telefonia, afetando também a fiação de um edifício do outro lado da via. Durante o atendimento, foi constatado que o tronco da árvore apresentava sinais de deterioração.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore atingiu uma fiação de alta tensão e provocou riscos adicionais no local. Os agentes falaram notaram que a árvore de grande porte que caiu levou a fiação tanto debaixo quanto de alta tensão, além de outras estruturas próximas. A Polícia Militar foi acionada para apoio no trânsito, e a SEMA também deve auxiliar na ocorrência. Provavelmente o trabalho vai se estender durante a tarde. A via ficará interditada por um bom tempo. A Avenida JK segue interditada para os trabalhos de remoção da árvore e reparo da rede elétrica. As autoridades orientam os motoristas a evitarem o trecho até a conclusão dos serviços. Por sorte, o incidente não deixou vítimas — apenas prejuízos materiais.