Associação Comercial do Paraná assina adesão à campanha ‘Assédio Não’ para prevenir o assédio eleitoral

Utilizar ambientes de trabalho, religioso, comunitário ou organizacional para forçar alguém a escolher determinado candidato ou preferência política pode configurar um ilícito penal, trabalhista e cível

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Imagem: Divulgação/TRT-PR

A Associação Comercial do Paraná (ACP) é a nova apoiadora da campanha “Assédio Não”, voltada para prevenir casos de coação, intimidação, ameaça, humilhação ou constrangimento para influenciar ou manipular o voto ou a orientação política.

O presidente da ACP, Antonio Deggerone, fez a assinatura do termo de adesão ontem no final da tarde (20), junto ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, desembargador Célio Horst Waldraff.

Na semana passada entrou no ar o site “Assédio Não”, que busca definir e orientar sobre a prevenção do assédio eleitoral. Lembrando que utilizar ambientes de trabalho, religioso, comunitário ou organizacional para forçar alguém a escolher determinado candidato ou preferência política pode configurar um ilícito penal, trabalhista e cível.

 

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9