Ataque a tiros em residência deixa bebê morta e seis feridos no Paraná
Homem invadiu casa onde estavam 11 pessoas e atirou; três crianças ficaram feridas e autor segue foragido

Uma casa e os móveis ficaram marcados por tiros após um homem invadir o imóvel e atirar contra as pessoas que estavam no local, na madrugada de sábado (27), em Prudentópolis, na região central do Paraná. Ao todo, 11 pessoas estavam na residência no momento do ataque. Pelo menos seis ficaram feridas, entre elas três crianças. Uma bebê de nove meses não resistiu e morreu após o episódio.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar do Paraná mostram a violência do ataque: uma geladeira com diversas perfurações e uma janela de vidro estilhaçada pelos disparos. Até a última atualização, o autor dos tiros não havia sido localizado.
Segundo a polícia, o caso teve início ainda na noite de sexta-feira (26), quando um homem de 28 anos ameaçou a companheira, de 25, dentro da casa onde o casal morava. Temendo pela própria segurança, a mulher deixou o local e foi jantar com familiares em um restaurante da cidade.
Após isso, o suspeito foi até o estabelecimento e voltou a ameaçá-la com uma arma de fogo. A vítima registrou um boletim de ocorrência, e equipes da PM realizaram buscas, mas o homem não foi encontrado naquele momento.
Por medida de segurança, a mulher foi escoltada por uma viatura da PM até a residência para retirar alguns pertences pessoais. Em seguida, ela se abrigou na casa de familiares.
Onde e como aconteceram os disparos
Já na madrugada de sábado (27), o homem foi até a casa onde a companheira estava escondida e efetuou diversos disparos contra o imóvel, onde se encontravam 11 pessoas. Conforme a polícia, o objetivo do ataque seria matar a mulher.
O suspeito não estava sozinho e contava com o apoio de outra pessoa, que ainda não foi identificada. Após os tiros, ambos fugiram do local. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas, até o momento, ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado para esclarecer todos os detalhes do crime, identificar o segundo envolvido e localizar o autor dos disparos.
Quem são as vítimas
Das 11 pessoas que estavam na casa no momento do ataque, seis foram atingidas por disparos, sendo três crianças, feitos com uma pistola calibre 9 milímetros e uma espingarda calibre 12.
Os nomes das vítimas não foram oficialmente divulgados.
Homem de 34 anos: atingido por um disparo nas costas e um no braço;
Mulher de 29 anos: atingida por um disparo na perna;
Homem 24 anos: atingido por um disparo no ombro e outro no joelho;
Menino de 11 anos: atingido por um disparo de espingarda na perna, com ferimento considerado grave – sem risco de morte;
Menina de 11 anos: atingida por um disparo na cabeça – sem risco de morte.
Menino de 7 anos: ferimentos próximo ao olho, que pode ter sido causado por estilhaços;

