Atleta da APVE Londrina é convocada para a Seleção Paranaense Sub-15 de basquete feminino

Essa é a primeira vez que a londrinense Anny, de 15 anos, compõe o selecionado estadual. A jovem está nas categorias inferiores da APVE Londrina desde 2022, e atua hoje como pivô no time Sub-15, além de integrar o elenco do Sub-

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Ainda celebrando o momento, Anny manifestou grande empolgação ao comentar sobre sua convocação e as expectativas para compor o grupo paranaense nos treinamentos com a seleção. Foto: Reprodução/Pixabay

Entre os destaques atuais das equipes de base da APVE Londrina Basketball, a atleta Anny Beatriz Batista representará a cidade na Seleção Paranaense Sub-15 feminina. Ela está na lista de convocadas para um período de treinamentos, em São José dos Pinhais, de 17 a 20 de agosto, como preparação ao Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções, que será disputado em Mafra (SC), de 21 a 23 do mesmo mês. A divulgação das selecionadas foi feita na última terça-feira (05) pela Federação Paranaense de Basketball. Das 15 atletas convocadas para a Seleção Paranaense, 12 permanecerão com o grupo que disputará o Sul-Brasileiro.

Essa é a primeira vez que a londrinense Anny, de 15 anos, compõe o selecionado estadual. A jovem está nas categorias inferiores da APVE Londrina desde 2022, e atua hoje como pivô no time Sub-15, além de integrar o elenco do Sub-17. Já teve resultados coletivos pela agremiação como o título da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) 2025 e o vice-campeonato paranaense, em 2024, ambos pelo Sub-17. Sua treinadora Maria Vitória Lentini, que comanda as equipes Sub-15 e Sub-17 da APVE Londrina, citou os atributos que levaram Anny à Seleção Paranaense.

“Ela é uma jogadora muito raçuda, luta por todas as bolas, defende muito bem e também é rápida, mesmo sendo alta para a idade, com 1,74cm. A Anny é bastante inteligente, focada e atende bem às instruções recebidas, assimila as informações e é comunicativa, conseguindo aplicar isso em quadra. Certamente, estar entre as 15 meninas convocadas para a Seleção Paranaense trará ainda mais ânimo para ela treinar e aprender cada vez mais na APVE e também com os técnicos fora de Londrina”, relatou a técnica, que assumiu o cargo em 2025, após ter ficado no clube por sete anos como preparadora física.

Lentini declarou que é muito gratificante ver o trabalho desenvolvido na base rendendo frutos positivos. “Essa construção é coletiva, incluindo convocações como a da Anny, envolve a comissão técnica e todas as companheiras de time que estão lado a lado nos treinamentos e competições. Isso ajuda a dar visibilidade ao nosso projeto, que atende a cidade toda com seus polos. A APVE já teve algumas convocações importantes de atletas ao longo dos anos e isso eleva o nome do clube e de Londrina a um nível estadual e nacional”, analisou.

Ainda celebrando o momento, Anny manifestou grande empolgação ao comentar sobre sua convocação e as expectativas para compor o grupo paranaense nos treinamentos com a seleção. “Foi uma sensação incrível ter sido chamada, fiquei muito feliz e surpresa ao mesmo tempo. Representar o Paraná é um reconhecimento especial e estou honrada com a oportunidade. Quero aprender bastante, conhecer novas atletas, trocar experiências e me dedicar ao máximo nos treinos, aproveitando tudo o que essa fase tem a oferecer. Isso contribui com meu desenvolvimento como jogadora e pessoa”, comemorou.

Sobre a experiência vivida no projeto da APVE Londrina, desde 2022, a atleta disse que as atividades proporcionam uma base forte para sua construção. “Sinto que venho evoluindo na parte técnica, com o apoio dos treinadores e das equipes. Gosto do incentivo que recebemos nos treinamentos e também na parte pessoal. Creio que estou em um lugar que realmente acredita em nosso potencial, dentro e fora de quadra”, acrescentou.

Atualmente cursando o 9º ano do ensino fundamental, no Colégio Estadual Padre Wistremundo Roberto Perez Garcia, na região norte, Anny contou que tem vontade de se tornar uma atleta profissional de basquete, mas quer que o caminho seja trilhado naturalmente. “Ainda estou construindo isso, é muito cedo, mas tenho o sonho de continuar crescendo e, quem sabe um dia, me tornar uma jogadora profissional. Estou focada em dar o meu melhor e deixar as oportunidades acontecerem como resultados do meu esforço”, ponderou.

Fora das quadras com a APVE, a jovem pontuou que suas disciplinas escolares favoritas hoje são educação física, matemática e história. “E nos meus momentos livres gosto de ouvir música, assistir vídeos e sair com meus amigos. Também adoro jogar basquete de forma mais descontraída, apenas por diversão”, concluiu ela. O projeto da APVE Londrina Basketball, envolvendo categorias de base e equipe profissional, conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio de recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL). Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9