Atleta do Londrina Vôlei disputará o Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira

A competição será realizada no Peru no segundo semestre de 2025, em data ainda a ser definida. Santoro garantiu sua vaga entre as selecionadas após passar por uma etapa de treinamentos dedicados ao desenvolvimento de capacidades técnicas e táticas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Conforme o treinador do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, a convocação coroa o trabalho que a equipe está desenvolvendo nas categorias de base. Foto: Juliano Trindade/Divulgação

A levantadora do Londrina Vôlei, Lindaly Santoro, foi selecionada para integrar o elenco da Seleção Brasileira Sub-17 que irá disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição será realizada no Peru no segundo semestre de 2025, em data ainda a ser definida. Santoro garantiu sua vaga entre as selecionadas após passar por uma etapa de treinamentos dedicados ao desenvolvimento de capacidades técnicas e táticas. Entre as atletas participantes, 12 foram escolhidas para a disputa do Sul-Americano de Vôlei Sub-17.

A jovem destacou que foi uma grande emoção receber a convocação. “Essa será a minha primeira vez representando o Brasil. É uma sensação extremamente boa, pois estou realizando um grande sonho meu e fico muito feliz de estar trazendo orgulho à minha família e à minha cidade. Os treinos foram muito bons e um time excelente se formou”, disse. Na equipe há três anos, a atleta de 15 anos treina junto ao Londrina de segunda a sexta-feira, dividindo as atividades entre preparação física e treinos com bola. Atualmente, integra a categoria sub-16, devido à idade, mas também atua nas equipes sub-17 e sub-19.

Conforme o treinador do Londrina Vôlei, Juliano Trindade, a convocação coroa o trabalho que a equipe está desenvolvendo nas categorias de base. “Além de servir de inspiração para as outras meninas, a Lindaly vai servir de espelho e fazer com que elas se dediquem ainda mais nos treinamentos”, disse. Trindade salientou o empenho e o desenvolvimento da atleta da Seleção Brasileira. “É um exemplo de atleta para nós. Ela não mede esforços para realizar os treinamentos e sempre visa aprimorar sua parte física, com o acompanhamento de um preparador físico. Estamos muito felizes com o desenvolvimento dela”, frisou.

Segundo o treinador, a levantadora tem potencial para chegar à Seleção Brasileira adulta. “A Lindaly tem todo o biótipo necessário para atingir esse nível. Mas para chegar lá, a dedicação e o nível de aplicação ficarão cada vez maiores. Ela tem como meta na sua carreira essa convocação para a principal. Nós, do Londrina Vôlei, acreditamos que um dia ela pode chegar na seleção adulta”, disse. O supervisor do Londrina Vôlei, Maicon Freitas, reiterou a dedicação dos responsáveis pelo trabalho realizado no projeto.

“Essa conquista é um testemunho do potencial da nossa atleta e do comprometimento do nosso projeto em desenvolver talentos. Acreditamos que a Lindaly é apenas a primeira de muitas jovens que o Londrina Vôlei impulsionará a alcançar voos ainda maiores no cenário do voleibol nacional e internacional”, destacou. O Londrina Vôlei conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9