Atletas da Londrina/FEL/IPEC ajustam detalhes para o Pan de Santiago
Na foto, a atleta Tatiane Raquel Silva | © Wagner Carmo/CBAt

As londrinenses Livia Avancini, do arremesso do peso, e Tatiane Raquel Silva, dos 3.000 metros com obstáculos, acertam os últimos detalhes antes de defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, que estão ocorrendo em Santiago, capital chilena. As duas atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC que estiveram no último Campeonato Mundial da Hungria têm objetivos em comum na disputa e sonham com bons resultados.

Vice-líder do ranking nacional, atual vice-campeã brasileira e sul-americana Livia Avancini foi convocada pela primeira para os Jogos Pan-Americanos e enxerga na competição uma oportunidade de manter vivo o sonho da vaga olímpica para Paris-2024. “A experiência de participar de um Pan pela primeira vez ainda com chances de conseguir uma vaga olímpica é algo maravilhoso. Espero que eu possa novamente fazer o meu melhor e alcançar um bom resultado”, disse a atleta.

Treinada pela técnica Silvana Vieira, Livia foi aos três últimos mundiais com a seleção brasileira, incluindo o indoor da Sérvia, em 2022, e ocupa a 42ª posição do ranking mundial da prova do arremesso do peso. Pela programação do atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Livia compete nesta quinta-feira (02) a final da competição, a partir das 18h15.

Para Tatiane Raquel Silva, o Pan já não é novidade. A atleta de 33 anos fará sua terceira participação numa edição da competição continental. Sexta colocada em Toronto, ela bateu na trave na disputa pela medalha em Lima, ao terminar a prova na quarta colocação. “Essa experiência é importante e faz diferença em competições de alto nível como essa. Estudei bem as minhas adversárias, como elas competiram esse ano. Estou treinando bem, preparada, confiante em fazer o meu melhor e quem sabe trazer essa tão sonhada medalha”, projetou.

Atual campeã brasileira e sul-americana, Tatiane é o principal nome dos 3.000 metros com obstáculos do Brasil nos últimos anos e lidera o ranking nacional da prova. Tatiane entra na pista para competir a final da prova no último dia de disputas do atletismo do Pan, no sábado (04), a partir das 19h20.

Com informações do N.Com.