Atletas de Londrina disputam a quinta edição do Paraná Combate

As disputas acontecem nas modalidades Boxe (23 a 26/10), Judô (24 a 26/10), Kickboxing (24 a 26/10), Wrestling (24 a 26/10), Taekwondo (24 a 26/10), Muay Thai (24 a 26/10), Kung Fu (25 e 26/10), Capoeira (25 e 26/10) e Jiu-Jitsu (25 e 26/10), com atletas das categorias juvenil e adulta (masculino e feminino)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O Parque Internacional de Exposições de Maringá será palco de disputas simultâneas em dez modalidades, reunindo mais de 3,5 mil pessoas entre atletas, técnicos, árbitros e membros da organização. Foto: Divulgação

Diversos atletas de Londrina disputam a 5° edição do Paraná Combate entre 23 e 26 de outubro, em Maringá. A delegação londrinense conta com 174 pessoas, sendo 146 atletas e mais 28 integrantes, entre dirigentes e equipe de apoio, que representarão a cidade nas seguintes modalidades: boxe, karatê, kung fu, taekwondo, judô, kickboxing e wrestling. O evento é promovido pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES) e conta com o apoio da Prefeitura de Maringá e das federações oficiais das modalidades participantes.

O Parque Internacional de Exposições de Maringá será palco de disputas simultâneas em dez modalidades, reunindo mais de 3,5 mil pessoas entre atletas, técnicos, árbitros e membros da organização, representando 100 municípios paranaenses. As disputas acontecem nas modalidades Boxe (23 a 26/10), Judô (24 a 26/10), Kickboxing (24 a 26/10), Wrestling (24 a 26/10), Taekwondo (24 a 26/10), Muay Thai (24 a 26/10), Kung Fu (25 e 26/10), Capoeira (25 e 26/10) e Jiu-Jitsu (25 e 26/10), com atletas das categorias juvenil e adulta (masculino e feminino).

Os atletas de boxe, karatê, taekwondo, judô e wrestling contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes (FEL). Além disso, todas as modalidades recebem apoio da FEL com cadastro e transporte para a competição.

Taekwondo – O taekwondo de Londrina disputará a quinta edição do Paraná Combate defendendo a invencibilidade em todas as categorias. A equipe conquistou o título em todas as participações anteriores, tanto no Juventude quanto no Adulto, nos gêneros masculino e feminino. A equipe londrinense de taekwondo chega ao Paraná Combate com força total. Serão 30 atletas na categoria Juventude e 26 no Adulto.

Segundo o técnico Diogo Antônio Freire, a preparação aconteceu ao longo de todo o ano, com seletiva realizada em maio e participações em eventos estaduais, como o Campeonato Paranaense e a Copa Paraná, além de competições nacionais, entre elas o Campeonato Brasileiro e o Brazil Open. “A expectativa é a melhor possível. Defendemos a invencibilidade em todas as categorias e Londrina venceu todas as edições do Paraná Combate até agora”, afirmou o treinador. Entre os destaques da equipe estão Natália Fragoso, da categoria Juventude, atleta da Seleção Brasileira 2024 e medalhista no Panamericano e Mundial Escolar, e Nicolas Precinato, da categoria Adulta, medalhista nos Opens de Cuba e Peru e campeão brasileiro.

Precinato comentou sobre sua preparação e os resultados recentes. O atleta, que é bicampeão brasileiro, oito vezes campeão paranaense e seis vezes campeão da Copa Paraná, tem no currículo participações em dois mundiais pela Seleção Brasileira, em 2019, no Uzbequistão, e em 2022, na Bulgária. “A expectativa é voltar com mais uma medalha de ouro para Londrina e ajudar a equipe a conquistar novamente o título geral do Paraná Combate”, disse.

Kickboxing – A equipe londrinense de kickboxing participa do Paraná Combate com sete atletas, divididos nas categorias Light, Kick Light e Low Kicks. Segundo o técnico Adan Luiz Paviani, a preparação vem ocorrendo de forma contínua ao longo da temporada, com os competidores acumulando bons resultados em torneios como a Copa Paraná e a Copa do Brasil. “A preparação está sendo ótima, os atletas já vêm com medalhas das competições anteriores e estão prontos para representar Londrina novamente”, destacou o treinador.

Entre os principais nomes da equipe estão Fabrício Henrique de Lima, que disputa sua quinta competição no ano e representará o Brasil no Pan-Americano da Guatemala, no próximo mês; Dherik Rhuan, campeão da Copa Paraná e da Copa do Brasil, atleta formado em projeto social; e Isaac Corrêa (Shibata), campeão das quatro edições anteriores do Paraná Combate e que busca o quinto título.

Shibata comentou sobre o trabalho desenvolvido para o torneio. “A preparação está sendo ótima, tanto a parte física quanto a tática, para mais uma vez representar a nossa cidade. Durante o ano todo, venho participando de campeonatos e venci os dois últimos nacionais, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de kickboxing, e estou confiante para conquistar esse título mais uma vez”, afirmou.

Dos sete atletas que compõem o grupo, quatro são do projeto Servir Sempre, iniciativa que tem incentivado a entrada de jovens na modalidade. A equipe é formada por Lucas Razslkiewicz (-63,5kg) e Isaac Corrêa (-75kg) na categoria Adulto; Fabrício Henrique (-63kg), Ruann Matheus (-74kg) e Dherik Rhuan (+79kg) na Juventude A; e Kaique Bispo (-57kg) e Samuel Arantes (-63kg) na Juventude B. A competição terá transmissão ao vivo pelo canal Combate, totalizando seis horas de programação televisiva, levando o nome do Paraná e de seus atletas para todo o Brasil. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9