Atletismo londrinense conquista tricampeonato brasileiro sub-20 feminino
Equipe Londrina/FEL/IPEC brilhou no Recife, somou 107 pontos e garantiu o 28º título nacional da história do projeto

A equipe Londrina/FEL/IPEC fez história mais uma vez e conquistou o tricampeonato feminino brasileiro sub-20 de atletismo, no Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria, realizado no último fim de semana, no Recife (PE). Essa foi a 28ª conquista nacional do time londrinense, que somou 107 pontos com seis pódios — três ouros, uma prata e dois bronzes.
Entre os destaques, Nicole Herdy Faria, de apenas 16 anos, unificou os títulos dos 3000 metros nas categorias sub-18 e sub-20 ao vencer também os 3000 metros com obstáculos. “Sentimento de dever cumprido. A gente vinha treinando muito forte visando esse objetivo e conseguimos alcançar. Só agradecer o apoio de toda a equipe que me apoia sempre”, celebrou a atleta.
Outra protagonista da campanha foi Letícia Evelyn Lopes, com um ouro, uma prata e um bronze nas provas de 400 metros, revezamento 4×400 misto e revezamento 4×400 feminino.
Masculino em quarto lugar e bronze geral
Na disputa entre os homens, a equipe londrinense terminou na quarta colocação, com 56 pontos. No somatório geral (masculino e feminino), Londrina ficou na terceira posição com 163 pontos. Foram 11 pódios no total: seis ouros, duas pratas e três bronzes.
Ruan Erik Vais, campeão dos 1500 metros e vice nos 3000 metros, foi o principal nome do time masculino, ao lado de Luis Felipe Abílio Gomes Barbosa (ouro no lançamento do martelo) e Samuel André de Paula Souza (bronze no salto em distância).
Comissão técnica celebra feito
O técnico Gilberto Miranda comemorou o resultado e destacou a importância do projeto. “É mais uma conquista que mostra a força do projeto em nível nacional. O trabalho que fazemos nos permite brigar com as grandes equipes do país, o que é grandioso se comparado ao poder de investimento”, afirmou.
Segundo ele, o desafio é seguir fortalecendo a estrutura. “Todos os anos temos buscado melhorar nossa base e detectar novos talentos. Agora precisamos de mais apoio para tornar esse trabalho ainda mais sustentável.”