Autoridades lamentam massacre em creche em Santa Catarina
As aulas na rede pública de educação de Blumenau foram suspensas após o ataque

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizaram as redes sociais para lamentar o ataque em uma creche na manhã de hoje em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave. As aulas na rede pública de educação de Blumenau foram suspensas após o ataque.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Quatro crianças são mortas em ataque a creche particular
O massacre ocorreu menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. O ataque em Blumenau aconteceu no início da manhã em uma unidade de ensino particular. Segundo a Polícia Militar, um homem, de 25 anos, invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM. Todas as demais crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
As informações foram divulgadas pelo G1 Santa Catarina.