Avenida Otávio Genta tem trecho liberado após meses de obras em Londrina
Motoristas já podem trafegar por baixo do viaduto da PR-445; liberação total ainda depende de conclusão de trecho final

Depois de uma longa espera, os motoristas que utilizam a Avenida Otávio Genta, em Londrina, finalmente receberam uma boa notícia: parte da via foi liberada. A liberação foi feita pela Secretaria de Obras e Pavimentação em conjunto com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Com a nova etapa, quem trafega pela Avenida Waldemar Spranger já pode passar por baixo do viaduto da PR-445 e seguir pela Otávio Genta até os condomínios da região.
Segundo o Diretor de Trânsito da CMTU, Rafael Sambatti, a tendência é que o fluxo de veículos melhore com a liberação. No sentido contrário, o acesso está liberado apenas do trecho dos condomínios até o viaduto. O acesso completo à Waldemar Spranger, no sentido bairro-centro, permanece bloqueado. Sambatti explicou que a conclusão total da obra só ocorrerá após a finalização do trecho entre a Waldemar Spranger e a Avenida Madre Leônia Milito.
A obra teve início em 30 de janeiro de 2024 com previsão inicial de 300 dias e orçamento de R$ 12,1 milhões. No entanto, a empresa responsável, Executar Comercial e Serviços Eireli, solicitou prorrogação do prazo, inicialmente até 24 de março. Novos aditivos estenderam a entrega em mais 120 dias. Agora, o custo da obra está estimado em R$ 12,9 milhões, com nova previsão de entrega para 22 de julho.