Baby se despede da seleção de judô após derrota na estreia nos jogos olímpicos

Natural do Mato Grosso do Sul, Baby tem um forte vínculo com o Paraná, já que morou na infância e adolescência com a família em Rolândia

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Mustafa Ciftci / Anadolu via Getty Images

Rafael Silva, o Baby, um dos judocas mais laureados da história do Brasil, anunciou nesta sexta-feira (2) a aposentadoria da seleção brasileira e dos tatames internacionais ao final dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Duas vezes medalhista olímpico e sete em Campeonatos Mundiais, Baby, de 37 anos, se despediu individualmente do esporte a nível mundial ao perder na estreia na categoria pesado (acima de 100kg) para o azeri Ushangi Kokauri, no Palais Éphemère da Arena Champs-de-Mars, após uma imobilização que rendeu-lhe um ippon. Rafael Silva ainda participa da disputa por equipes,  neste sábado (03) que encerra o programa do judô na capital francesa.

Natural do Mato Grosso do Sul, Baby tem um forte vínculo com o Paraná, já que morou na infância e adolescência com a família em Rolândia até se mudar para São Paulo, aos 18 anos, quando iniciou a profissionalização no judô. “Eu encerro minha participação olímpica [individual] com uma derrota. Olho para trás em uma carreira que consegui muitos resultados. Tenho muito orgulho de estar na minha quarta Olimpíada”, afirmou Baby.

Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.