Bairro planejado e novo condomínio fechado levam desenvolvimento para a região sul de Londrina
Investimentos em infraestrutura urbana e em lotes residenciais e comerciais devem promover o rápido desenvolvimento da região, que fica na saída para Curitiba

Planejado para funcionar de maneira autônoma, com a oferta de moradias, comércios e serviços, o bairro Reserva Saltinho acaba de ganhar um condomínio horizontal. Os investimentos em infraestrutura urbana e em lotes comerciais e residenciais devem promover o rápido desenvolvimento da zona sul de Londrina, na saída para Curitiba. Em pouco tempo, aquela área da cidade, que tem acesso único pela PR-445, deve receber uma população ativa, que promete dar vida à região.
O Reserva Saltinho fica a 10 minutos do centro e da Gleba Palhano e é o segundo bairro planejado projetado pela Vectra em Londrina, que também assina o projeto da Gleba Esperança, numa área aproximada de 627 mil m² próxima à UEL. Na zona sul, a incorporadora investiu em uma área bruta de 780 mil m², com infraestrutura urbana moderna, que inclui iluminação pública em LED, vias largas, ciclovia e pista de caminhada de 2,7 mil metros, e praças públicas, para oferecer qualidade de vida.
O condomínio fechado, Saltinho Village, que acaba de ser lançado pela incorporadora, terá 128 lotes em uma área aproximada de 31 mil metros quadrados. Os terrenos variam de 140 m² a 294,4 m². A proposta é oferecer uma nova experiência de morar, integrada à natureza, com portaria com controle de acesso, salão de festas, churrasqueiras, academia, piscina, playground, praça de convivência com árvores frutíferas, quadras poliesportiva e de areia para beach sports. Todos os itens serão entregues decorados e equipados para o uso dos moradores.