Balanço da PM aponta queda expressiva da criminalidade em Londrina
Homicídios recuam quase 47% em 2025; roubos e furtos também diminuem, enquanto violência doméstica segue em alerta

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Batalhão da Polícia Militar, divulgou nesta terça-feira (6) o levantamento das ocorrências de 2025, indicando redução nos principais crimes em relação a 2024. O número de homicídios caiu 46,87%, enquanto os roubos tiveram diminuição de 16% e os furtos, de 7,8%.
No combate ao tráfico, a PM apreendeu ao longo do ano grandes quantidades de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe, além de LSD e ecstasy. No mesmo período, 1.432 pessoas foram presas e 258 adolescentes apreendidos.
O balanço também chama atenção para a violência doméstica: foram 2.748 atendimentos em 2025, com mais de 2 mil mulheres vitimadas. Apesar do volume elevado, a corporação avalia que o dado reflete maior procura por ajuda e registro de ocorrências.

