Barbosa Neto entra na Justiça contra a Câmara de Londrina e pede indenização de R$ 450 mil
Ex-prefeito foi cassado em 2012, mas posteriormente absolvido pela Justiça; valor é por danos decorrentes da perda do mandato

O ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), ingressou com uma ação judicial na Vara da Fazenda Pública contra a Câmara Municipal de Londrina (CML). Ele solicita uma indenização de R$ 450 mil por danos sofridos com a cassação de seu mandato, ocorrida em 30 de julho de 2012. Na ocasião, os vereadores aprovaram a cassação sob a acusação de que Barbosa teria utilizado dois vigilantes contratados pela Prefeitura para trabalhar em sua rádio. No entanto, o ex-prefeito foi posteriormente absolvido pela Justiça, por falta de provas.
Barbosa Neto afirma que o valor pedido representa apenas parte das perdas que sofreu com a cassação e diz confiar na Justiça para o reconhecimento dos prejuízos causados. A ação busca reparação pelos danos morais e materiais que a medida política teria provocado. A Câmara Municipal ainda não se manifestou sobre o processo.