“Basta de ordens de Washington”, diz presidente interina da Venezuela

Esta declaração de Rodriguez foi registrada e transmitida também pela Telesur, TV estatal venezuelana. A reunião com os trabalhadores aconteceu no estado de Anzoátegui

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A atual mandatária da Venezuela já foi ameaçada por Trump, que afirmou que “se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto”. Foto: Reprodução/Pixabay

Delcy Rodriguez, presidente interina da Venezuela, disse durante um evento no domingo (25) com petroleiros que não deseja mais receber ordens do governo norte-americano. “Já basta de ordens de Washington sobre políticos na Venezuela. Que seja a política Venezuelana que resolva nossas divergências e nossos conflitos internos. Já basta de potências estrangeiras”. Esta declaração de Rodriguez foi registrada e transmitida também pela Telesur, TV estatal venezuelana.

A reunião com os trabalhadores aconteceu no estado de Anzoátegui. Delcy afirmou ainda que “já custou muito caro à República ter que encarar as consequências do fascismo e extremismo em nosso país”. Desde que sequestrou o presidente Nicolás Maduro, no dia 3 de janeiro, o governo dos Estados Unidos, através de Donald Trump, vem afirmando que está no controle da Venezuela. Os EUA também passaram a gerenciam o petróleo produzido pelo país sul-americano.

Desde que Delcy assumiu a presidência houve uma cooperação com o governo Trump, que decidiu manter no poder a vice-presidente de Maduro. A atual mandatária da Venezuela já foi ameaçada por Trump, que afirmou que “se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto”. Mas o líder norte-americano também já elogiou a presidente venezuelana e até a convidou para uma visita à Casa Branca. Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9