Batida entre van e caminhão deixa seis mulheres mortas e 11 feridos no sul do Piauí
Acidente ocorreu na manhã desta quinta (3) na zona rural de São Braz do Piauí; vítimas eram da cidade de Jurema

Seis mulheres morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre uma van e um caminhão, na manhã desta quinta-feira (3), próximo ao povoado Tanque Velho, em São Braz do Piauí, no sul do estado. As vítimas fatais tinham entre 25 e 61 anos e eram moradoras da cidade de Jurema (PI), que decretou luto oficial de seis dias. A Prefeitura de Anísio de Abreu também lamentou a tragédia, pois uma das vítimas era funcionária da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores da região iniciaram os primeiros resgates, retirando quatro corpos antes da chegada das equipes de emergência. Outras duas vítimas foram retiradas das ferragens pelo 8º Grupamento de Bombeiros de São Raimundo Nonato, que também isolou a área para preservar o local do acidente.
Os feridos, incluindo os motoristas dos veículos, foram socorridos pelo SAMU e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), três vítimas em estado grave foram transferidas para a UTI do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz. Uma criança também foi atendida, transferida e recebeu alta médica. Outro paciente permanece internado na clínica cirúrgica do mesmo hospital. Seis pacientes seguem em observação na UPA de São Raimundo Nonato. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.