Bebê de dois meses morre com sinais de agressão em Ponta Grossa; pai é preso por homicídio

Mãe pulou muro com o filho nos braços para buscar ajuda após ser esfaqueada pelo companheiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

Um bebê de apenas dois meses morreu com sinais de agressão na madrugada deste sábado (19), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A mãe da criança, de 32 anos, buscou ajuda na base da Guarda Municipal (GM), mas quando a equipe médica chegou, o menino já estava sem vida. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), o pai da criança, de 37 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

De acordo com o relatório da GM, a mulher havia chegado do trabalho por volta das 23h de sexta-feira (18). O companheiro afirmou que já havia alimentado o bebê e que ele estava dormindo. Às 3h da madrugada, a mãe acordou para amamentar e encontrou o filho com a pele fria e um ferimento no olho. Ao tentar pedir socorro, a mulher foi agredida e esfaqueada na perna. Com medo, ela fingiu estar inconsciente até que o agressor dormisse. Em seguida, pegou o filho nos braços, pulou o muro da casa e correu até a base da GM para pedir ajuda. A criança não apresentava sinais vitais. O pai foi localizado ainda dormindo no quarto da residência e preso em flagrante. Em depoimento, chegou a afirmar que o bebê teria se engasgado por volta das 18h de sexta-feira, mas não chamou socorro por “não saber o que relatar”. Exames apontaram sinais de trauma na cabeça da vítima.

O delegado Juarez Mendes de Sousa Filho informou que o suspeito possui um histórico de agressões: em janeiro deste ano, já havia sido registrado boletim de ocorrência por violência contra a companheira grávida; em 2021, teria fraturado o fêmur de outro bebê de dois meses; e em 2016, foi acusado de agredir uma criança de três anos com um tapa no rosto. A prisão preventiva foi decretada após audiência de custódia. A Polícia Civil aguarda exames periciais para confirmar a causa da morte do bebê. O caso segue sob investigação.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9