Bebê de sete meses morre com suspeita de meningite em Londrina

Caso está sob análise da Secretaria de Saúde; cidade já registra quatro mortes pela doença em

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina investiga a morte de um bebê de 7 meses e 28 dias com suspeita de meningite, registrada nesta terça-feira (8) no Hospital Infantil de Londrina. O bebê apresentou os primeiros sintomas, como febre, no sábado (5), mas a família acreditava que se tratava de um episódio comum relacionado ao nascimento dos dentes. Com a piora do quadro, os pais levaram a criança ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) na segunda-feira (7). O bebê foi imediatamente transferido para o Hospital Infantil, onde exames confirmaram o diagnóstico de meningite. Ele foi internado na UTI pediátrica, sofreu paradas cardíacas, chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

A Secretaria de Saúde informou que o caso está sob análise para confirmação da causa da morte. O corpo da criança foi sepultado nesta quarta-feira (9). Em 2025, Londrina já contabiliza 60 notificações da doença e quatro mortes confirmadas. No Paraná, os números são ainda mais alarmantes, com mais de 520 casos e cerca de 50 mortes. A cobertura vacinal contra meningite em crianças com menos de 1 ano está em 84,91%, e em crianças com mais de 1 ano, 87,33% — índices abaixo da meta ideal. A meningite pode evoluir rapidamente e exige atenção aos primeiros sintomas, como febre alta, irritabilidade, vômitos, rigidez na nuca, sonolência e manchas na pele. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9