Bebê é espancado e pais são presos suspeitos pelo crime no Paraná
Os resultados dos exames realizados na criança de 40 dias apontam mais de uma fratura no corpo

Um casal foi preso temporariamente na manhã desta segunda-feira (10) pela Polícia Civil de Toledo suspeito de espancar o próprio filho, um bebê de 40 dias. A dupla nega o caso.
Na terça-feira (4), os pais levaram o filho para atendimento na UPA da cidade e os funcionários estranharam a quantidade de hematomas e chamaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. Diante da situação, a criança ficou hospitalizada e o pai de 21 anos e a mãe de 22, foram levados para delegacia para prestar esclarecimentos.
Os resultados dos exames realizados no bebê de 40 dias apontam mais de uma fratura no corpo. “O casal negou qualquer tipo de agressão, mas não souberam explicar de onde apareceram os hematomas e as lesões. Os laudos apontam fratura perna, antebraço e costelas”. Informou Rodrigo Baptista, delegado de polícia.
“O rosto estava todo roxo. Hematomas na barriga, perna, fratura no antebraço, fratura na perna, nas costelas. Para chegar neste nível de lesões, realmente as agressões foram bem intensas” detalhou Rodrigo Baptista.
De acordo com o delegado, os pais negam o crime e a mãe relatou em depoimento que foi dormir e deixou o menino com o pai. Os pais podem responder por tentativa de homicídio.
A criança segue internada sob cuidados de equipe multidisciplinar no hospital e o Conselho Tutelar acompanha o caso.