Bebê fica ferido após fuga de motociclista e colisão na zona oeste de Londrina

O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, afirmou que a criança estava posicionada de forma que dificultava a visualização pela equipe de patrulhamento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / Sesp PR / AEN

Um acompanhamento tático da Guarda Municipal de Londrina, na noite de quinta-feira (14), terminou em acidente e deixou uma criança de 1 ano e 8 meses ferida no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade. De acordo com a corporação, uma equipe realizava patrulhamento quando se deparou com um motociclista cometendo infrações de trânsito. Ao receber voz de abordagem, o condutor — que levava uma mulher na garupa — fugiu em alta velocidade, trafegando inclusive pela contramão. Durante a perseguição, ao entrar na Avenida Serra da Esperança, a moto colidiu contra um carro que cruzava a via. Com o impacto, o casal e o bebê que estava entre eles foram arremessados ao solo. A criança, que não utilizava capacete, foi ejetada e socorrida inicialmente por guardas municipais.

O agente Fábio Quadros, que também é instrutor credenciado em Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (MARC I), prestou os primeiros cuidados, ação considerada fundamental até a chegada das equipes do Samu e do Siate. A mulher, de 20 anos, sofreu ferimentos nas pernas e foi encaminhada ao Hospital Evangélico. O motociclista, também com lesões nas pernas, foi levado sob escolta ao Hospital Universitário e, após receber alta, deverá ser conduzido à delegacia.

O secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, afirmou que a criança estava posicionada de forma que dificultava a visualização pela equipe de patrulhamento. Ele reforçou que, mesmo que fosse possível identificar a presença de um bebê, a abordagem seria mantida por se tratar de um procedimento policial padrão, diante da possibilidade de sequestro ou outra situação grave. Ainda segundo a Guarda Municipal, o motociclista alegou que fugiu por estar com parcelas atrasadas da motocicleta. O veículo apresentava irregularidades como ausência de retrovisores e escapamento alterado. Ambos os adultos utilizavam capacete, mas a criança não.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9