Belinati sanciona ‘Patrulha Pet’ e proíbe acorrentar animais em Londrina
A patrulha busca ser um instrumento de proteção e prevenção para coibir a prática do crime de maus-tratos contra animais

O prefeito Marcelo Belinati assinou nesta sexta-feira (23) cinco leis municipais de autoria de duas vereadoras de Londrina. Uma delas é a Lei de Daniele Ziober, que autoriza a Patrulha Pet em Londrina como instrumento de atuação na proteção, prevenção, monitoramento, patrulhamento ostensivo e preventivo para coibir e repreender a prática do crime de maus-tratos contra animais no Município.
De acordo com a lei, a atuação e a coordenação da Patrulha Pet serão realizadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal. O patrulhamento visa garantir também a efetividade das leis federais, estaduais e municipais de combate aos maus-tratos contra os animais. A lei será regulamentada pelo poder executivo, no prazo de 120 dias.
Segundo a vereadora Daniele Ziober, a Patrulha Pet será realizada 24 horas, ou seja, mesmo após às 18 horas e nos finais de semana, quando a diretoria está fechada.
Animais acorrentados – Outras duas leis da vereadora Ziober também foram sancionadas pelo prefeito Marcelo: a que proíbe manter animais presos em correntes ou assemelhados em Londrina – com previsão de multas que variam entre R$ 1 mil e R$ 10 mil. Claro que em casos especiais é necessário prender o animal.

