Beth Gomes e Gabriel Araújo serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Paris

O evento será realizado de maneira inédita fora de um estádio, com o desfile dos atletas na Champs-Elysées

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação/CPB

Os campeões paralímpicos Beth Gomes, do atletismo, e Gabriel Araújo, da natação, serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que ocorrerá amanhã (28), a partir de 15h (de Brasília).

O evento será realizado de maneira inédita fora de um estádio, com o desfile dos atletas que partirá da parte inferior da Champs-Elysées se estendendo pelo coração da capital francesa até a icônica Place de la Concorde.

Tanto a paulista Beth como também o mineiro Gabriel conquistaram medalhas de ouro na edição de Tóquio 2020 do megaevento paradesportivo. Eles competem nas duas modalidades mais laureadas do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos.

O Brasil será representado em Paris por 280 atletas, sendo 255 com deficiência, de 20 modalidades. É a maior delegação brasileira já anunciada para uma edição dos Jogos fora do Brasil. Informações do CPB.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9