Biblioteca Infantil de Londrina terá programação gratuita de férias

Atividades começam na segunda-feira (20) e incluem contação de histórias, oficinas, dança, dobradura e ações voltadas ao incentivo à leitura

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

A Biblioteca Infantil de Londrina inicia, na segunda-feira (20), uma programação especial de férias voltada a crianças e famílias. As atividades são gratuitas e incluem contação de histórias e oficinas com diferentes temáticas, buscando estimular a criatividade, a imaginação, a convivência e o contato com os livros.

A abertura será às 10h, com a contação da história “O Lobo que Caiu do Livro”, de Thierry Robberecht, seguida de uma oficina de confecção de máscaras. As duas atividades serão conduzidas por Paula Zuchi, estagiária da Biblioteca Pública Municipal e estudante de Biblioteconomia da UEL.

Para participar das contações de histórias, não é necessário fazer inscrição prévia. Basta comparecer à Biblioteca Infantil, localizada na Praça 1º de Maio, 110, no Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Cultura. Já as oficinas exigem inscrição pelo telefone (43) 3371-6603, que também atende pedidos de mais informações.

As atividades são abertas a crianças de todas as idades. Menores de até 12 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Segundo a organização, a programação foi preparada para proporcionar momentos de aprendizado, brincadeiras e incentivo à leitura em família. A proposta é aproximar o público infantil do ambiente da biblioteca de forma leve, criativa e participativa.

A programação continua na terça-feira (21), às 10h, com oficina de Kirigami e Pop-up com Paulo Tio. Na quarta-feira (22), no mesmo horário, haverá contação da história “Corpo, Corpo Meu, que Dança Sou Eu?”, de Jussara Xavier, além de atividade de dança e movimento com Paula Zuchi.

Na quinta-feira (23), às 10h, a história “O Carteiro Chegou”, de Janet e Allan Ahlberg, será apresentada junto a uma oficina de criação de cartinhas, conduzida por Giulia Lopes. O encerramento será na sexta-feira (24), também às 10h, com a história “Alguém Viu Meu Chapéu?”, de Marcelo Jucá, e uma oficina de dobradura com Paula Zuchi.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9