Biossegurança na ExpoLondrina garante saúde dos animais e visitantes
Na chegada ao Parque Ney Braga, os caminhões de transporte passam por desinfecção, e a entrada dos animais é controlada por meio da Guia de Trânsito Animal (GTA)

A 63ª ExpoLondrina, promovida pela Sociedade Rural do Paraná, receberá cerca de 5 mil animais, incluindo bovinos, ovinos, caprinos, suínos e equinos. Para garantir a saúde de todos, um rigoroso protocolo de biossegurança é seguido, exigindo vacinação atualizada e laudos veterinários específicos para cada espécie.
Segundo Luigi Carrer Filho, diretor de Pecuária da Sociedade Rural, essa medida é essencial, especialmente para os bovinos, pois o Paraná é um estado livre de febre aftosa sem vacinação, um status que fortalece sua posição na pecuária mundial. Além disso, os bovinos devem apresentar exames que comprovem a ausência de brucelose e tuberculose.
Na chegada ao Parque Ney Braga, os caminhões de transporte passam por desinfecção, e a entrada dos animais é controlada por meio da Guia de Trânsito Animal (GTA). Durante o evento, uma equipe especializada monitora constantemente o bem-estar dos animais. A ExpoLondrina acontece de 4 a 13 de abril, com a chegada dos animais iniciando em 2 de abril. Com informações: Assessoria de Imprensa