Boletim aponta aumento de casos de síndromes gripais em Londrina, mas sem novos óbitos
Entre 24 e 30 de agosto, cidade registrou 14 notificações; vacinação contra a gripe segue disponível para toda a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou nesta quarta-feira (3) o novo boletim de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O levantamento, feito entre 24 e 30 de agosto, mostra que o município registrou 14 novas notificações em relação à semana anterior — 11 em adultos e três em crianças. Não houve registro de mortes no período.
No total de atendimentos, das 3.247 crianças que passaram pelo Pronto Atendimento Infantil (PAI), 35,69% apresentaram doenças respiratórias. Entre os adultos, foram 14.251 atendimentos nas UPAs, dos quais 2.361 estavam relacionados a síndromes gripais.
Em 2025, Londrina contabiliza até agora 25 óbitos por Influenza, 12 por Covid-19, sete por vírus sincicial respiratório (VSR), cinco por outros vírus e duas mortes por outros agentes etiológicos. Além disso, 80 casos seguem em investigação.
A cobertura vacinal do grupo prioritário teve leve aumento, passando de 53,09% para 53,32%. A campanha de vacinação contra a gripe continua aberta para toda a população acima de seis meses de idade, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Londrina. Para receber a dose, basta apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação.