Boletim da dengue confirma 10,3 mil novos casos e oito óbitos
Ao todo, no período sazonal da doença que iniciou em 31 de julho de 2022 e segue até julho de 2023, são 45.784 confirmações e 29 mortes por dengue

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou ontem o novo boletim semanal da dengue, com 10.351 novos casos da doença no Estado e o registro de mais oito óbitos. Ao todo, no período sazonal da doença que iniciou em 31 de julho de 2022 e segue até julho de 2023, são 45.784 confirmações e 29 mortes: 10 mulheres e 19 homens. Os casos confirmados estão presentes em 328 municípios.
Selo ‘Autista a Bordo’ é aprovado pela Câmara de Vereadores de Londrina
De acordo com o informe epidemiológico, quatro óbitos ocorreram em Londrina, sendo dois homens, de 90 e 65 anos, ambos com comorbidades, e duas mulheres, de 30 e 54 anos, uma delas sem comorbidades. Duas mortes foram registradas em Foz do Iguaçu (Oeste), uma mulher de 54 anos e uma criança de 2 anos e 11 meses, ambas sem comorbidades. As outras duas são referentes a dois homens, de 65 e 62 anos, sem comorbidades e residentes em Matinhos, no Litoral. Com relação a chikungunya, no Paraná há 2.239 notificações, 395 casos confirmados da doença, sendo 274 autóctones, e três óbitos.
Confira o boletim da dengue aqui.
Com informações da AEN.