Bolsonaro deixa hospital após procedimentos dermatológicos em Brasília
Ex-presidente saiu sob escolta policial e acenou discretamente a apoiadores

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na tarde deste domingo (14) após passar por procedimentos dermatológicos no hospital DF Star, em Brasília. Acompanhado por dois de seus filhos, Carlos e Renan Bolsonaro, ele deixou a unidade médica sob forte esquema de segurança, escoltado por policiais penais do Distrito Federal.
Essa foi a primeira vez que Bolsonaro saiu de casa desde que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Na saída, não falou com a imprensa nem com apoiadores que se reuniram em frente ao hospital, limitando-se a alguns sorrisos discretos. A movimentação foi marcada por gritos de “mito” e pedidos de “volta, presidente”.
Bolsonaro havia chegado ao hospital na manhã deste domingo, em comboio autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, para a retirada de duas lesões de pele. Uma delas foi classificada como benigna, enquanto a outra será submetida a biópsia. O procedimento foi considerado simples e realizado em caráter ambulatorial. O ex-presidente deverá entregar ao STF, em até 48 horas, o atestado médico com detalhes da intervenção.