Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro entregou, por meio de seus advogados, nesta sexta-feira (24), as joias e armas que havia recebido como presentes do governo da Arábia Saudita. As armas serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores, informou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por meio do Twitter.

Joias dadas de presente por autoridades sauditas para comitiva brasileira ficaram com Bolsonaro | © Alex Brandon/AP/Arquivo Pessoal
Em 2019, o ex-presidente ganhou uma pistola e um fuzil de presentes dos representantes dos Emirados Árabes. Além disso, um conjunto de joias e um relógio avaliados em R$ 16,5 milhões, que seriam para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e foram retidos pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também serão enviados à Caixa Econômica Federal, seguindo determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Dilma é confirmada como nova presidente do banco do Brics
O tribunal afirmou que esses presentes deveriam ser considerados como itens personalíssimos e de baixo valor para poderem ser incorporados ao patrimônio privado de um presidente.
Com informações da Agência Brasil.