Bolsonaro recebe alta após 22 dias internado e cirurgia no intestino: “Tudo correu dentro do esperado”
Ex-presidente estava internado no hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro passou por cirurgia de 12 horas de duração no dia 13 de abril

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã deste domingo (4), após 22 dias internado no hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia considerada uma das mais complexas desde a facada que sofreu em 2018. O procedimento, realizado em 13 de abril, teve duração de 12 horas e visou tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial causada por aderências das intervenções anteriores.
Ao sair do hospital caminhando, Bolsonaro agradeceu aos apoiadores e profissionais de saúde. “Muito obrigado para quem orou, para quem pediu a Deus”, declarou. Ele estava acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos médicos Cláudio Biroloni e Leandro Echenique.
Durante a internação, Bolsonaro permaneceu por duas semanas na UTI, retomou a alimentação oral e seguiu rotina de fisioterapia. Os médicos orientaram que ele mantenha dieta pastosa e evite atividades físicas e aglomerações nas próximas semanas.