Bombeiros de Londrina reforçam atuação no litoral durante a Operação Verão
Trinta militares da região integrarão as equipes de prevenção e salvamento na temporada

Trinta bombeiros militares de Londrina foram mobilizados para atuar no litoral do Paraná durante a Operação Verão, que acontece entre 19 de dezembro de 2025 e 22 de fevereiro de 2026. Eles se unem ao efetivo de aproximadamente 630 militares e 270 guarda-vidas civis que trabalharão em praias e balneários ao longo da alta temporada.
De acordo com o aspirante Tomas Dias, cerca de 10% do efetivo estadual é direcionado para o litoral neste período devido ao aumento do fluxo de turistas e da demanda por atendimentos. Os profissionais enviados de Londrina atuarão principalmente em ações preventivas e de salvamento, mas também podem ser acionados para outras ocorrências típicas da região.
Parte dos militares já está no litoral, enquanto o restante se apresenta no dia 15. Antes do início das atividades, todos passam por reciclagens e avaliações físicas específicas, voltadas ao desempenho em operações aquáticas e terrestres.
Os postos de guarda-vidas já estão funcionando diariamente, e, com o início oficial da temporada, toda a estrutura será ampliada seguindo o padrão operacional do Corpo de Bombeiros.

