Brasil e Portugal firmam acordo para fabricação do avião Super Tucano

Meta é desenvolver Base Tecnológica e Industrial de Defesa de Portugal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Brasil e Portugal firmam acordo para fabricação do avião Super Tucano | Pixabay

A Embraer, durante a viagem oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal, assinou nesta segunda-feira (24) um memorando de entendimento com diversas empresas aeroespaciais portuguesas para desenvolver a Base Tecnológica e Industrial de Defesa de Portugal e fabricar a aeronave Super Tucano, destinada ao combate aéreo.

Jogadoras do Corinthians reprovam contratação de Cuca em rede social

A cerimônia ocorreu nas instalações da OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal e contou com a presença do primeiro-ministro português, António Costa. As empresas CEiiA, ETI e GMVIS Skysof também fazem parte do acordo, que prevê, entre outras coisas, um potencial relacionamento estratégico na integração de sistemas envolvendo o A-29 Super Tucano, projetado para atender às necessidades dos países membros da Organização Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Os investimentos realizados pela Embraer em Portugal, na OGMA e em duas fábricas no Parque Industrial de Évora, alcançam US$ 500 milhões. Um contrato entre a Embraer e o governo português prevê a entrega de cinco aeronaves KC-390 à Força Aérea Portuguesa. Uma por ano, a partir de 2023, pelo valor de 872 milhões de euros.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9