“Brisadeiro”: homem é preso em Londrina após oferecer brigadeiro com maconha a colegas de trabalho
A Polícia Militar confirmou que o suspeito admitiu ter preparado os doces com entorpecente, mas disse não saber a quantidade exata de maconha utilizada

Na tarde desta terça-feira (26), um homem foi detido pela Polícia Militar suspeito de tráfico de drogas, após oferecer brigadeiros com maconha — apelidados de “brisadeiro” — a colegas de trabalho em uma confeitaria localizada na Avenida Higienópolis, em Londrina.
Segundo relatos dos funcionários, eles foram convidados a experimentar o doce sem serem informados da presença da droga. De acordo com o Capitão Emerson Castro, após consumirem, alguns passaram mal e precisaram de atendimento médico. As vítimas afirmam que não tinham conhecimento da substância e decidiram representar criminalmente contra o colega. “As pessoas que ingeriram o produto se ofenderam e estão representando contra esse colega. Todos são confeiteiros de uma panificadora da Av. Higienópolis. Eles ingeriram esse produto sem saber, passaram mal e foram encaminhados ao hospital”, explicou.
Conforme a polícia, o suspeito admitiu ter preparado os doces com entorpecente, mas disse não saber a quantidade exata de maconha utilizada. Para os policiais, a conduta se enquadra como tráfico de drogas, já que houve produção e distribuição da substância. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão, onde permanece à disposição da Justiça.