Buraco e abandono geram riscos na Rua Agostinho Hass, saída da UEL

Com as chuvas do fim de semana, o buraco ficou cheio de água, dificultando a passagem dos motoristas e aumentando o risco de acidentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Anderson Dario

A Rua Agostinho Hass, que dá acesso à PR-445, atrás da Cidade Universitária da UEL, continua com muitos problemas devido à falta de manutenção por parte do poder público. O ouvinte da Paiquerê FM 98.9, Anderson Dario, que passa frequentemente pelo local, relata que a situação piora a cada dia.

Um buraco grande e profundo toma conta de um dos lados da via, que é de mão dupla. Com as chuvas do fim de semana, o buraco ficou cheio de água, dificultando a passagem dos motoristas e aumentando o risco de acidentes. Muitos condutores acabam transitando pela contramão para evitar o trecho danificado. Anderson destaca que a rua é a única saída para quem está naquela ala do campus da UEL – que inclui o Centro Odontológico, o Hospital Universitário e a Reitoria – e precisa voltar para Londrina em direção à região da Gleba Palhano, na zona sul.

Segundo ele, além do buraco, há muita sujeira e falta de limpeza nas laterais da via, que sequer têm acostamento em condições de uso. Anderson afirma já ter feito diversas reclamações à Prefeitura de Londrina e cobra providências.”É só comparecer no local para ver a situação. Existe risco real de acidente aqui”, alerta.

A Paiquerê FM 98.9 encaminhou a reclamação à  prefeitura de Londrina. Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) informou que, por conta das obras de duplicação da avenida Constantino Pialarissi, parte do tráfego na região precisou ser alterado e os transtornos, em função disso, são naturais. Em relação ao buraco na junção da rua Agostinho Hass com a marginal da PR-445, a SMOP informou que o problema é resultado do acúmulo de água no local, por se tratar de uma “baixada”, e que já colocou o serviço na programação das equipes da pasta para ser feito assim que a chuva permitir.
A CMTU informou que vai enviar uma equipe da fiscalização de trânsito ao local para avaliar a situação e tentar dar mais fluidez ao tráfego na região, principalmente nos horários de pico.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9