Buscas entram no terceiro dia após naufrágio no Lago do Manso, em MT
Entre os desaparecidos está um morador de Arapongas; criança de 6 anos conseguiu escapar e pedir socorro

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil realizam nesta terça-feira (30) o terceiro dia de buscas por duas pessoas que desapareceram após o naufrágio de uma lancha no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.
Os desaparecidos são o autônomo Lucas Yerdliska, de 33 anos, e o piloto da embarcação, Vando Celso Almeida Orro. Lucas é natural de Cáceres, mas mora atualmente em Arapongas. Segundo a família, ele estava em Mato Grosso há cerca de 15 dias cuidando das empresas de um tio que morreu há um ano. Lucas viajou acompanhado da esposa e dos filhos e tem tatuagens com os nomes das crianças — Kaleby, Bernardo e Benício — que podem auxiliar na identificação.
Criança conseguiu escapar
No domingo (28), o filho de Lucas, Bernardo Mazzaron Yerdliska, de 6 anos, conseguiu escapar do naufrágio usando um colete salva-vidas. Ele flutuou até a margem do lago e pediu ajuda para salvar a mãe e o irmão bebê, Benício, de 1 ano. Ambos foram resgatados com vida.
Imagens feitas no local mostram pertences espalhados na região, como bolsa de bebê e documentos. As circunstâncias do naufrágio ainda são investigadas. A Marinha informou que havia condições climáticas desfavoráveis no momento do acidente, mas ainda não é possível afirmar se o mau tempo foi a causa.
A Capitania dos Portos informou que será aberto um procedimento administrativo para apurar as causas do naufrágio e verificar se a embarcação seguia as normas de segurança.

