C.Vale firma acordo com MPT após explosão em silo que matou 10 trabalhadores

Cooperativa terá 10 anos para readequar segurança em unidades no Oeste e Noroeste do Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) firmou um acordo judicial com a C.Vale Cooperativa Agroindustrial para implementar melhorias em segurança do trabalho após a explosão de um silo em Palotina, no Oeste do estado, que deixou 10 trabalhadores mortos em julho de 2023.

Segundo o MPT, as investigações identificaram falhas na gestão de riscos ocupacionais e ausência de medidas adequadas de prevenção. Em fevereiro deste ano, um relatório técnico indicou que acúmulo de poeira gerado pela movimentação de grãos teria criado uma atmosfera explosiva. Embora a causa exata não tenha sido identificada, o risco foi considerado alto devido ao ambiente inflamável.

Com o acordo, a cooperativa se compromete a adotar um programa de gerenciamento de riscos, visando a prevenção de novos acidentes e a melhoria contínua das condições de segurança. O compromisso firmado tem validade de 10 anos e abrange 10 unidades da C.Vale nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9