Cadastro do Cartão Transporte para estudantes da UEL começa em 24 de março
O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, por três semanas

Os estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) poderão solicitar ou renovar o Cartão Transporte Escolar a partir do dia 24 de março, quando começa o ano letivo de 2025. O benefício concede desconto de 50% ou 100% na tarifa do transporte público, conforme a situação social do aluno. O atendimento será feito mediante agendamento pelo site estudantes.grandelondrina.com.br/Sicade. Após isso, os alunos devem comparecer ao posto de cadastramento da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), localizado no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec/UEL), no Calçadão do campus. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, por três semanas.
Para obter o benefício, é necessário comprovar residência a pelo menos 1.500 metros da UEL e apresentar documentos como declaração de matrícula, formulário de solicitação de créditos escolares assinado pela universidade e comprovante de residência. Para a isenção de 100%, o aluno deve estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) e ser beneficiário de programas sociais que exigem comprovação de renda.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) reforça que o Cartão Transporte é obrigatório para os estudantes e só pode ser utilizado nos dias e horários das aulas.
Os alunos de outras instituições de ensino também podem solicitar o Cartão Transporte na Loja de Cartões da TCGL, na Rua Quintino Bocaiúva, 351, ou atualizar o cadastro nos guichês do Terminal Central. Com infromações NCom