Cães farejadores indicam que crianças desapareceram após passar por casa abandonada em Bacabal

Força-tarefa amplia buscas após confirmação de que irmãos estiveram próximos a lago na zona rural do município

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / SSP

Cães farejadores que integram a força-tarefa de buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desapareceram há 12 dias em Bacabal, indicaram que as crianças estiveram em uma casa abandonada próxima a uma região de lago. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). O local, conhecido como “casa caída”, fica no povoado São Raimundo, na zona rural do município.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, os cães confirmaram o relato feito por Anderson Kauã, de 8 anos, primo das crianças, resgatado no dia 7 de janeiro. O menino contou que, em uma das noites, chegou ao imóvel com os primos, deixou-os no local e saiu para buscar ajuda. Objetos como colchões, cadeiras e botas ajudaram a confirmar a passagem das crianças, além da indicação do trajeto feito por cada uma dentro da casa.

Após a confirmação, as equipes intensificaram as buscas na área de mata e em um lago próximo, onde mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão atuam desde quarta-feira (14). Mais de 500 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, participam da operação, que recebeu reforço de bombeiros e cães farejadores de outros estados. As autoridades informaram que o perímetro de buscas será ampliado e que os trabalhos só serão encerrados após a localização das duas crianças.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9