Calorão em todo país deve trazer temporais e temperaturas altas

Segundo o Simepar, em Londrina a máxima prevista para amanhã é de 35 graus e o dia mais quente deve ser na terça-feira quando os termômetros devem atingir os 44 graus

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Calorão em todo país deve trazer temporais e temperaturas altas | © Imagem Ilustrativa

O Paraná está sob alerta amarelo para tempestades nesta segunda-feira (18). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há risco de pancadas de chuva rápidas e isoladas a partir das 12h até o fim da noite. O volume de chuva pode chegar a 50mm e as rajadas de vento entre 40 e 60 km/h. Ainda segundo o alerta, há risco de queda de granizo no Paraná.

O calorão durante o inverno atinge todas as regiões do país. Os brasileiros vão enfrentar uma onda de calor nas próximas duas semanas, com temperaturas altas , inclusive oferecendo risco à vida, conforme análise da MetSul. O o pico de altas temperaturas deve ocorrer entre o final desta semana e o começo da outra. Alguns pontos da região Centro-Oeste devem sofrer com marcas entre 43°C a 45°C. A expectativa é de que o calor bata o recorde de novembro de 2020, quando Nova Maringá, no Mato Grosso, registrou 44,8°C.

Segundo o Simepar, em Londrina, a máxima prevista para amanhã (19) é de 35 graus, 37ºC na quarta(20), 38ºC na quinta (21) , chegando aos 39º na sexta (22) , 40º no sábado (23) e 41º no domingo (24). O dia mais quente deve ser na terça-feira (26) quando os termômetros devem atingir os 44 graus.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.