Câmara aprova doação de terreno para construção de escola estadual na zona leste
O terreno municipal tem quase 8 mil metros quadrados que fica Loteamento Acquaville

A Câmara Municipal de Londrina aprovou hoje (6), em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 37/2023, apresentado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), que autoriza a doação de um terreno municipal de quase 8 mil metros quadrados no Loteamento Acquaville III, zona leste da cidade, ao governo do estado. O objetivo é destinar a área para a construção de uma escola estadual para atender estudantes das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio.
Plantio de trigo começa pela região Norte do Estado
O Núcleo Regional de Educação (NRE) solicitou a doação do terreno devido à previsão de uma grande expansão populacional na região após a conclusão do empreendimento imobiliário Acquaville, que contará com quatro loteamentos com aproximadamente 1,5 mil unidades cada um, o que representa um aumento de até 6 mil famílias.
Algumas fases do empreendimento já estão finalizadas e o governo do estado não possui uma unidade escolar capaz de atender à demanda por novos alunos. O projeto também estabelece que a modificação da finalidade da doação fará com que o imóvel retorne à posse do Município, incluindo todas as benfeitorias e instalações realizadas, sem direito a qualquer indenização ou compensação.
Com informações da Ascom.