Câmara de Assaí vota suspensão de vereadores que trocaram socos em sessão
A confusão foi registrada pelas câmeras do plenário e mostra os dois discutindo até que um dos parlamentares se levanta e é empurrado por outro, iniciando uma troca de agressões físicas

A Câmara de Vereadores de Assaí vota nesta quinta-feira (20) a decisão da Mesa Diretora que pode suspender por 30 dias os vereadores Paulo Cezar Miyazaki (PC Caminhoneiro , PSB) e Carlos Júnior da Silva (Juninho do Cartório, PL), após protagonizarem uma briga com socos e chutes durante uma sessão legislativa. Se aprovar, a medida impedirá que os parlamentares frequentem não apenas as sessões, mas também qualquer atividade da Câmara nesse período.
A confusão foi registrada pelas câmeras do plenário e mostra os dois discutindo até que Juninho se levanta e é empurrado por PC, iniciando uma troca de agressões físicas. A briga acabou com a chegada da Polícia Militar, acionada pelo presidente da Casa, Jorge Torquato Júnior (PSB). Segundo ele, a situação se agravou após PC Caminhoneiro afirmar que iria buscar uma arma de fogo.
O episódio gerou repercussão negativa e levanta questionamentos sobre a conduta dos parlamentares. Agora, cabe aos demais vereadores decidirem se a proteção será mantida, em meio às críticas sobre o comportamento inaceitável dentro da legislação municipal.