Câmara de Londrina aprova projeto que cria feiras comunitárias nos bairros da cidade
O objetivo do projeto é fortalecer as associações de moradores, facilitando a criação de espaços de encontro e de lazer para as famílias e também espaços de divulgação de valores culturais e produtos locais

A Câmara Municipal de Londrina aprovou em redação final, na tarde de terça-feira (09), com 17 votos, o projeto que visa permitir a realização de feiras comunitárias nos bairros, distritos e patrimônios da cidade. O projeto foi aprovado e enviado ao Executivo para sanção.
Apresentado pelo vereador Matheus Thum (PP) e pelas vereadoras Prof.ª Flávia Cabral (PTB) e Lenir de Assis (PT), o projeto de lei (PL) nº 36/2022 altera o Código de Posturas (lei municipal nº 11.468/2011) para criar as Feiras Comunitárias, a serem organizadas pelas associações de bairros em datas determinadas por elas próprias, das 16 às 22 horas, em locais previamente autorizados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Câmara de Vereadores de Londrina aprova proibição de fogos de artifício e similares ‘com estampidos’
O objetivo do projeto é fortalecer as associações de moradores, facilitando a criação de espaços de encontro e de lazer para as famílias e também espaços de divulgação de valores culturais e produtos locais. A alteração no Código de Posturas busca facilitar a autorização para a realização dessas iniciativas, que atualmente precisam de um aval semanal da CMTU, diferentemente das outras feiras já previstas em lei.
O Código de Posturas prevê a realização de quatro tipos diferentes de feiras permanentes em Londrina: Feiras Livres, Feira do Produtor, Feira da Lua e Feira do Feito à Mão, cada uma com finalidades, locais e horários distintos.
Com informações da Câmara Municipal de Londrina.