Câmara de Londrina define integrantes da Comissão Especial do Marco Zero

O Marco Zero é uma área verde com aproximadamente 39 mil metros quadrados reconhecida como o berço de Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Câmara de Londrina define integrantes da Comissão Especial do Marco Zero | © Câmara Municipal de Londrina

A Comissão Especial (CE) do Marco Zero, cuja criação foi aprovada na sessão de 22 de agosto da Câmara Municipal de Londrina, por requerimento do vereador Roberto Fú (PDT), será integrada pelo parlamentar, por Beto Cambará (Podemos) e por Mestre Madureira (PP). Os nomes foram escolhidos na sessão de terça-feira (29), em reunião do Colégio de Líderes. O objetivo da CE é averiguar “inúmeros problemas que envolvem a referida área há muito tempo”, conforme prevê o requerimento de criação. O grupo terá 180 dias para desenvolver os trabalhos, prazo que pode ser prorrogado por mais 90 dias.

O Marco Zero é uma área verde com aproximadamente 39 mil metros quadrados reconhecida como o berço de Londrina. Em 21 de agosto de 1929, uma comitiva da Companhia de Terras Norte do Paraná chegou ao local, onde demarcou o que seria o ponto inicial do município. Segundo o vereador Roberto Fú, vários incêndios já atingiram a área, que está localizada Avenida Theodoro Victorelli, em frente ao Boulevard Shopping, zona leste de Londrina. O parlamentar afirma que a mata encontra-se abandonada e é preciso esclarecer se o local está sob a posse do Município ou ainda pertence à iniciativa privada, assim como quais são os responsáveis pela preservação histórica, ambiental e cultural do espaço.

Vereadores de Londrina aprovam projeto de lei para auxílio às mulheres em situação de vulnerabilidade

“A história do Marco Zero é uma história antiga na nossa cidade. O motivo de estarmos abrindo essa comissão é para atender o clamor da população, que clama, que implora, que quer uma solução para aquele espaço. Um espaço que hoje está totalmente deteriorado, abandonado, e é o berço da nossa cidade. Londrina merece uma resposta em relação ao Marco Zero”, defendeu.

Além de solicitar a criação da comissão especial, Roberto Fú já encaminhou um Pedido de Informações à Prefeitura questionando, entre outros pontos, de quem é a responsabilidade pela manutenção da área e se existem projetos para revitalização geral e melhorias para o Marco Zero.

Com informações da Câmara Municipal de Londrina.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9