Câmara de Londrina discute com Executivo planejamento para o Natal 2025

A programação do final de ano será organizada de acordo com levantamentos sobre os pontos com maior movimentação na cidade e incluirá ações também nos distritos, além de parcerias com a iniciativa privada

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Um dos pontos ressaltados pelos vereadores presentes foi a necessidade de levar o Natal para os bairros mais afastados e para os distritos. Foto: Fernando Cremonez/Divulgação CML

Em reunião realizada na segunda-feira (1º) na Câmara Municipal de Londrina (CML), representantes do Executivo Municipal disseram que o Município, por meio da Londrina Iluminação S.A., formalizou a contratação de uma empresa para elaborar e desenvolver o projeto do Natal de 2025. A programação do final de ano será organizada de acordo com levantamentos sobre os pontos com maior movimentação na cidade e incluirá ações também nos distritos, além de parcerias com a iniciativa privada.

O encontro foi coordenado pela Frente Parlamentar de Gastronomia e Turismo da CML, com participação do vereador Matheus Thum (PP), coordenador do grupo; e dos vereadores Chavão (Republicanos); Marcelo Oguido (PL); e Giovani Mattos (PSD), integrantes da Frente. Estiveram presentes a diretora de Turismo do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Hérika Galli, e Adriano Gomes, do gabinete do prefeito Tiago Amaral. O contrato, no valor de R$ 163.150,00 e com duração de 12 meses, foi assinado em 20 de agosto com a Binati Comunicação Multimídia. O acordo prevê a elaboração de um planejamento estratégico e o desenvolvimento de conceito criativo, identidade visual, captação de parcerias, coordenação de ações culturais e suporte à execução.

Um dos pontos ressaltados pelos vereadores presentes foi a necessidade de levar o Natal para os bairros mais afastados e para os distritos. Em resposta, a diretora de Turismo do Codel, Hérika Galli, adiantou que a Prefeitura quer descentralizar as celebrações, que tradicionalmente se concentram no Lago Igapó e no Centro da cidade. “Contratamos uma empresa para fazer a programação e apontar locais, por exemplo, para colocarmos a decoração, após um levantamento de pontos com maior movimentação, incluindo os distritos”, disse. A Prefeitura também estuda viabilizar essa expansão por meio de “carretas natalinas”.

Galli explicou ainda que a intenção é criar um calendário unificado de eventos públicos e privados, evitando sobreposições de datas e horários. “A nossa intenção é unir a agenda toda de Londrina para que a gente consiga ter um calendário unificado e qualificado, com apresentações culturais diárias em diferentes locais da cidade”, afirmou. Os representantes do Legislativo e do Executivo reiteraram que as parcerias com a iniciativa privada são essenciais para a viabilização do evento. Galli destacou que a Prefeitura busca recursos estaduais e patrocínios para reduzir ao máximo o uso de receitas do Município. O modelo, inspirado no Natal de Curitiba, prevê a atração de investimentos privados para custear atrações como rodas-gigantes e decorações temáticas. Segundo a diretora do Codel, o lançamento oficial da programação do Natal 2025 ocorrerá na primeira quinzena de novembro.

Frente Parlamentar – Criada em 29 de abril de 2025, a Frente Parlamentar da Gastronomia e Turismo da CML tem o objetivo de acompanhar, propor e fiscalizar políticas públicas que valorizem a gastronomia e o turismo no município. O grupo é formado por Matheus Thum (PP), coordenador; Paula Vicente (PP), vice-coordenadora; e pelos vereadores Antônio Amaral (PSD); Chavão (Republicanos); Marcelo Oguido (PL); Profª Flávia Cabral (PP); Giovani Mattos (PSD); e Sídnei Matias (Avante), membros. Com informações da Câmara Municipal de Londrina.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9