Câmara de Londrina vai debater projeto que viabiliza via SUS medicamentos à base de Canabidiol

A Câmara de Vereadores de Londrina realiza Audiência Pública para debater o Projeto de Lei do vereador Mestre Madureira, que dispõe sobre o acesso a medicamentos à base de Canabidiol (CBD)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: CML

A Câmara de Vereadores de Londrina realiza Audiência Pública para debater o Projeto de Lei do vereador Mestre Madureira, que dispõe sobre o acesso a medicamentos à base de Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabidiol (THC) para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde, tais como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e fibromialgia aguda, em Londrina.

O projeto de lei londrinense foi proposto a partir da experiência bem-sucedida em Mandaguari, norte do Paraná, um dos primeiros municípios do Brasil a implantar legislação própria sobre a matéria.
Desde novembro do ano passado, mais de 30 famílias da cidade estão recebendo a medicação pelo SUS com bons resultados clínicos.

A audiência em Londrina será realizada no dia 17 de junho, às 19h, na sede temporária da Câmara Municipal, localizada na Unopar do Jardim Piza, na Rua Marselha, 185.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9