Cambé libera segundo reforço da vacina bivalente para idosos e imunocomprometidos

A vacinação é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS do Ana Rosa, e para receber a dose é preciso comparecer com documento pessoal e carteira de vacinação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Cambé libera segundo reforço da vacina bivalente para idosos e imunocomprometidos | © Imagem Ilustrativa

A partir desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, começou a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente para idosos e imunocomprometidos acima de 12 anos. A vacinação é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS do Ana Rosa, e para receber a dose é preciso comparecer com documento pessoal e carteira de vacinação.

Neste primeiro momento, a vacinação está sendo feita em idosos e pacientes imunocomprometidos, ou aqueles com mecanismos de defesa, o sistema imunológico, comprometidos, como pacientes oncológicos, soropositivos ou transplantados, segundo o Ministério da Saúde. No entanto, a Secretaria de Saúde destaca que é preciso dar um intervalo de seis meses para a última bivalente.

A responsável pelo Departamento de Epidemiologia, Mayara Santos, explicou a importância da campanha agora no começo de dezembro, e convida a população alvo para irem às Unidades de Saúde antes das festas. “Nós visamos a redução dos casos de Covid-19 da variante BA2.86 nesta população mais vulnerável, que tende a estar entre os grupos mais acometidos neste período de alta movimentação de pessoas, com visitas e celebrações de Natal e Ano Novo. Por isso é essencial que os idosos e imunocomprometidos procurem as Unidades Básicas de Saúde agora antes das festas”, expressou.

Com informações da Prefeitura de Cambé.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9