Cambé Musical: Prefeitura divulga regras, informações e horários dos shows deste domingo
O Cambé Musical será realizado no Centro Esportivo Castelo Branco, localizado na Rua Humberto Moreschi, 395. Foto: Divulgação

Neste domingo (24), o Centro Esportivo Castelo Branco, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, recebe a terceira edição do Cambé Musical, com shows de Ana Castela e Marcos e Belutti. Os portões abrem às 15 horas (de Brasília), com entrada para o evento mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração no portão. O Cambé Musical é uma promoção da Prefeitura de Cambé com apoio do Governo do Estado através da Secretaria do Turismo. A grande novidade para 2024 é o local do evento, que passou para o Centro Esportivo Castelo Branco, localizado na rua Humberto Moreschi, 395.

E para que todos possam ter mais conforto, comodidade e segurança para acompanhar os shows, o Centro Esportivo terá ponto de hidratação gratuita, telões espalhados por toda a localidade, 30 trailers comercializando alimentos e bebidas, Espaço Família para quem estiver com criança e espaço para pessoas portadoras de necessidades especiais. Por determinação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, está proibida a entrada ao Cambé Musical com bebidas e garrafas em geral, cadeiras de qualquer tipo, canivete, capacete, cooler, copo térmico, drone, guarda-chuva e sombrinha. Além disso, só será permitida a entrada com garrafas transparentes para abastecer com água no ponto de hidratação.

A entrada de menores de 18 anos só é permitida se eles estiverem acompanhados de um responsável com a apresentação do documento de identidade de ambos. Já crianças menores de 12 anos, podem entrar desde que acompanhadas de pai, mãe ou responsável legal por elas, com a apresentação de documentos. Para garantir mais segurança no trânsito e no entorno do Centro Esportivo, algumas vias serão interditadas pelos agentes de trânsito da Prefeitura. No sábado (23), a partir das 20 horas, as ruas Humberto Moreschi e Governador João Mansur serão fechadas entre a avenida Pedro Viriato Parigot de Souza e rua Bento Munhoz da Rocha Neto. Já no domingo (24), às 6 horas, serão interditadas a avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, da Governador João Mansur até a Humberto Moreschi; e a rua Veneza, da Rua Nápolis até o Centro Esportivo.

A grande estrela do agronejo, Ana Castela tem apenas 21 anos, mas já trilha uma carreira de grandes sucessos. Em 2021, lançou o single de estreia “Boiadeira” e, em 2022, tornou-se conhecida nacionalmente devido a música “Pipoco”. De lá para cá, vieram hits como “Solteiro Forçado”, “Dona de mim”, “As menina da pecuária”, “Fronteira”, entre outros. A cantora ainda venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2022 e o TikTok Awards 2022. Em 2024, faturou o Grammy Latino pelo álbum Boiadeira Internacional. Ela ainda emplacou o tema da novela Terra e Paixão, da TV Globo, com a regravação de “Sinônimos” com Chitãozinho e Xororó. Hoje, conta com 3.9 milhões de inscritos e mais de 1.8 bilhão de visualizações no Youtube, além de 15 milhões de ouvintes por mês no Spotify. A cantora sobe ao palco do Cambé Musical às 19 horas.

Com mais de 15 anos de carreira e 11 álbuns lançados, a dupla Marcos & Belutti também desembarca em novembro em Cambé. Os amigos lançaram o primeiro álbum “Marcos & Belutti ao Vivo” em 2008 e tiveram uma guinada meteórica no início da última década. Em 2014, veio o auge da dupla com o lançamento do CD Marcos & Belutti – Acústico e o sucesso “Domingo de Manhã”, que viria a ser a música mais tocada nas rádios do Brasil naquele ano. No ano seguinte, novo sucesso, com “Aquele 1%” em parceria com Wesley Safadão através do álbum Acústico Tão Feliz. Outros hits também marcam a trajetória como “Eu Era”, “Romântico Anônimo”, “Então Foge” e “Siga a Seta”. Marcos e Belutti contam com 3.8 milhões de inscritos, mais de 2 bilhões de visualizações no Youtube e 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A dupla se apresenta a partir das 21 horas. Com informações da Prefeitura de Cambé.