Cambé recebe a Copa Brasil de Kickboxing com 1.500 atletas; Londrina terá 23 representantes
Tricampeão Guilherme Belarmino busca o tetracampeonato no maior evento nacional da modalidade, que começa nesta quinta-feira (18)

A cidade de Cambé sedia, pela primeira vez, a Copa Brasil de Kickboxing, maior competição do calendário da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). O evento começou nesta quinta-feira (18) e segue até domingo (21), no Ginásio de Esportes Ana Rosa, reunindo 1.500 atletas de 22 estados. Londrina será representada por 23 competidores, entre eles Guilherme Belarmino, tricampeão do torneio e um dos principais nomes do esporte no país.
Belarmino, que conquistou o título em 2024, busca agora o tetracampeonato e o bicampeonato consecutivo. Para levantar mais uma vez a taça, ele precisará superar três lutas. Além de disputar a competição principal, o londrinense também atuará como técnico no Campeonato Brasileiro Universitário de Kickboxing, realizado paralelamente à Copa, com dois atletas da cidade inscritos. “Mantivemos os treinos fortes desde o primeiro semestre, que nos trouxeram ótimos resultados. Estou motivado para fechar o ano em alta”, afirmou.
Segundo o professor e dirigente Beto Cunha, a organização envolveu mais de 100 pessoas e foi planejada desde o início do ano. A Copa Brasil soma pontos para o ranking nacional e também serve como preparação para o Mundial de 2026. Após a competição, Belarmino terá outro grande desafio: o Sul-Americano de Kickboxing, em outubro, no Peru, onde tentará conquistar o tricampeonato. O atleta conta com apoio da Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).