Cambé tem nova unidade de atendimento para casos com suspeita de dengue

O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e atenderá pessoas com sintomas como dor de cabeça, dor nos olhos, febre, dor no corpo, diarreia e vômitos, entre outros sinais típicos da doença

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A antiga UBS do Silvino será reestruturada para oferecer suporte à população, com foco no diagnóstico e tratamento inicial da doença. Foto: Prefeitura de Cambé

A partir de hoje, Cambé conta com uma nova unidade de atendimento para pessoas com suspeita de dengue. A antiga UBS do Silvino será reestruturada para oferecer suporte à população, com foco no diagnóstico e tratamento inicial da doença. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e atenderá pessoas com sintomas como dor de cabeça, dor nos olhos, febre, dor no corpo, diarreia e vômitos, entre outros sinais típicos da doença.

A decisão de abrir a nova unidade é uma medida estratégica da Secretaria Municipal de Saúde Pública, que busca reduzir a sobrecarga das unidades de saúde existentes e atender com mais agilidade a população. O Silvino foi escolhido por ser uma das regiões com maior incidência de suspeitas de dengue no município, além de ser um local central para a população das áreas com maior concentração de casos, como o Novo Bandeirantes.

Apesar da nova unidade, a orientação é que pacientes com sintomas graves, como sangramentos ou desmaios, procurem diretamente o SAMU ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que contam com sala de emergência. Crianças com suspeita de dengue devem ser encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde com pediatra ou para a UPA. A Secretaria de Saúde de Cambé segue monitorando os números da doença e reitera a importância de buscar ajuda médica em caso de suspeita de dengue.

Atualmente, Cambé possui 2.920 notificações de dengue, com 285 casos confirmados e quatro óbitos em investigação. Com informações do Portal Tarobá.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.