Caminhão traz exposição interativa sobre Clarice Lispector para Londrina

O projeto fica no Parque Municipal Arthur Thomas entre os dias 20 e 23 de agosto (de terça a sexta-feira), com entrada gratuita

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

Inspirado pela obras de Clarice Lispector (1920-1977), o Caminhão de Histórias traz para Londrina (PR) a exposição “A Casa que anda. Que mistérios tem Clarice ” baseada nos livros ‘A vida íntima de Laura’, ‘O mistério do coelho pensante’ e ‘A mulher que matou os peixes’. O caminhão-baú de 15 metros foi adaptado para receber mostras culturais interativas. O projeto fica no Parque Municipal Arthur Thomas, entre os dias 20 e 23 de agosto (de terça a sexta-feira), com entrada gratuita, e visa a atender ao público circulante, bem como um amplo programa para escolas públicas e privadas do Estado, visando incentivar a formação de novos leitores. O Parque Arthur Thomas fica na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza, zona sul de Londrina.

Contando de forma lúdica e participativa a história e obras de Lispector para as crianças, a exposição busca democratizar o acesso à arte e à literatura em diversas localidades do País. Em 2024, “A Casa que anda” passará por São Paulo (Parque Horto Florestal e Parque Linera Bruno Covas), Paraná (Londrina e Curitiba), Santa Catarina (Joinville), Goiás (Goiânia), Maranhão (Imperatriz), Bahia (Salvador), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Niterói). A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo Caminhão de Histórias nessa temporada.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.